Melhores cortes e estilos de cabelos para gordinhas

Se você está procurando um corte ideal para gordinhas, temos aqui algumas dicas que podem te ajudar. É ideal pensar em que estação estamos. Quando sobe a temperatura, consequentemente sobe o número de mulheres que querem deixar o cabelo curto, não é mesmo? 


Caso a situação seja o contrário, ou seja, o clima está mais para o frio, você pode optar por um corte e um estilo um pouco maior, também demos algumas opções. Mas não é regra, é claro. Apenas daremos algumas dicas para você escolher o corte que acha mais bonito.


Curto

Costuma-se dizer que o cabelos mais curtos não combinam com as gordinhas, devido ao formato do rosto. O argumento mais comum é que o tamanho curto e rente tende a deixar a cabeça desproporcional. 

Particularmente acho um tremendo papo furado. É claro que os fios curtos favorecem muito a beleza de quem tem um manequim plus size. Um estilo desfiado tiraria essa impressão de que a cabeça é maior, como podemos ver na foto abaixo:

look para gordinhas

Caso você tenha um cabelo de tamanho médio, quer deixá-lo crescer, ou quer cortar até esse nível, observe o corte abaixo da cantora Adele. O estilo do corte é levemente ondulado até a altura do queixo, onde ele faz curvas voltadas para fora. 

Esse ondulado suave afina o rosto e ressalta ainda mais seus traços. É um corte muito bonito.

looks

Longo

O tamanho longo é a melhor opção se você deseja tirar a impressão de ter um rosto muito arredondado. Tanto faz o cabelo ser ondulado, repicado, liso ou desfiado. Não há nenhuma mágica aí, é apenas o próprio comprimento que esconde toda a margem do rosto. 

O repicado é uma ótima opção por levar os fios para fora do rosto, dando a impressão de que o rosto está menor.

cabelos


cortes

O cabelo desfiado é uma opção para quem quer ousar um pouco mais além da conta. Esse estilo permite você "brincar" mais com o cabelo, abusando de vários estilos, de acordo com a sua personalidade. Veja a modelo abaixo, seu estilo de corte permitem mesclar a sensualidade com a delicadeza.

estilos para gordinhas


O cabelo ondulado pesa com o volume, lhe afinando o tronco. É mais uma ótima opção. Cuidado no caso de você ser muito baixinha, o tamanho pode te deixar achatada. Se seus fios são muito finos, opte por um corte que não os deixem escorridos. 

As fotos podem te dar alguma ideia de como cortar, mas não esqueça de conversar com seu cabeleireiro sobre o melhor corte para seu tipo de rosto, seu corpo e é claro, sua personalidade!

cortes


estilos


Não deixe de visitar o blog Estilos de Cabelos, que sempre traz ótimas dicas para todo tipo de madeixas!

Leia Também

Um comentário:

  1. Ótimas dicas ! Aproveito pra convidar suas leitoras a conhecerem a loja virtual Xadrez Plus Size => http://www.xadrezplussize.com.br

    ResponderExcluir